MOROSA REFORMA NA UBS 3 (QR 100) CAUSA GRANDES TRANSTORNOS PARA A POPULAÇÃO DE SANTA MARIA
Ampliado
Programada para ser finalizada em 90 dias, a obra já dura mais de 7 meses e não parece estar no fim. Essa é a situação da reforma que foi iniciada na Unidade Básica de Saúde 3, que fica localizada na Qr 100.
A obra teve início no ano passado, em 2023, com a promessa de ser rápida, mas não está sendo. Devido esse atraso, a comunidade que faz uso do serviço naquele local está passando por grandes transtornos, isto porque muitos usuários são cadeirantes e idosos. Todos que eram atendidos na UBS 3 tiveram que ser remanejados para outras UBSs, o que pode significar um desafio para pessoas que tem dificuldade de locomoção, como é o caso de muitas pessoas daquela quadra, visto que é uma das primeiras quadras da cidade e tem muitos moradores idosos.
O Conselho de Saúde de Santa Maria já relatou toda a situação para a Secretaria de Saúde, mas a obra continua sem a sua esperada finalização. A única explicação que recebem é que não há previsão para a conclusão da obra não, isto porque a cada alteração no projeto inicial a empresa executora ganha mais 45 dias de prazo.
Sem uma solução prevista, a comunidade tem que continuar se deslocando para unidades mais distantes, o que representa um desafio para alguns.