Governador autoriza estudos para implementar nova linha do Metrô saindo do Gama
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou nesta sexta-feira (19) a ordem de serviço para a elaboração dos estudos que vão analisar a viabilidade técnica, econômica e ambiental da Linha 2 do Metrô-DF. O novo trecho pretende ligar a região Sul – contemplando Gama, Santa Maria, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Cruzeiro – até a área central de Brasília, incluindo a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios.
De acordo com o governador, a medida faz parte do planejamento de longo prazo para ampliar a mobilidade do DF. “Essa nova linha é essencial para quem vive no Gama, em Santa Maria e em todo o Entorno. É um projeto que exige tempo, mas estamos dando o primeiro passo para estruturar e buscar recursos para sua execução”, afirmou Ibaneis.
A vice-governadora Celina Leão destacou a importância da assinatura da ordem de serviço. “Estamos garantindo a continuidade da expansão do metrô para oito regiões, reforçando o compromisso com um transporte público mais eficiente e acessível”, disse.
Comentários (deixe o seu)
Os novos comentários são avaliados e publicados até 24 horas